Estudo com diagnóstico sobre as Bacias PCJ será discutido em consulta pública

Tamanho da letra:

Evento será promovido pela Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ na quarta-feira, dia 2 de agosto, no auditório da Câmara Municipal de Campinas, das 9h às 13h; a inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet até segunda-feira, dia 31 de julho

A Agência das Bacias PCJ e os Comitês PCJ vão promover, na quarta-feira (02/08/17) uma consulta pública sobre o diagnóstico que foi confeccionado para as Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e servirá de base para a revisão do Plano das Bacias PCJ (2010-2020). O evento será das 9h às 13h no auditório da Câmara Municipal de Campinas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até segunda-feira(31/07/2017) pelo link http://bit.ly/InscricaoPCJ.

O documento já se encontra disponível na internet (links abaixo) e aborda temas como saneamento básico, disponibilidade e demanda hídrica, uso e ocupação do solo e qualidade da água. Os participantes serão convidados a discutir e validar os conteúdos apresentados.

A consulta faz parte de uma agenda onde se pretende promover uma integral revisão do principal instrumento de planejamento das Bacias PCJ, o Plano de Bacias. Após a fase de diagnóstico, serão elaborados estudos sobre cenários de futuro para os recursos hídricos da região, assim como, sobre as ações e investimentos recomendados.

“O plano vigente para as Bacias PCJ foi elaborado no ano de 2010 e, desde então, houve muitas alterações na realidade da região. Os municípios se desenvolveram e enfrentamos a pior estiagem de nossa história. A consulta sobre o diagnóstico nos permitirá avaliar o ponto de partida para recomposição de nossas estratégias”, ressalta Eduardo Cuoco Léo, coordenador de Sistemas de Informações da Agência PCJ.

No ano de 2018 haverá, ainda, uma fase da revisão do plano dedicada à elaboração de cadernos sobre a garantia de suprimento hídrico, educação ambiental, conservação e uso da água no meio rural e recuperação florestal, águas subterrâneas e enquadramento em corpos d’água.

SERVIÇO

1ª CONSULTA PÚBLICA DA "REVISÃO DO PLANO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DOS RIOS PIRACICABA, CAPIVARI E JUNDIAÍ (PCJ) 2010 A 2020"
OBJETIVO: Promover a participação pública na Etapa 1 - Diagnóstico da Revisão do Plano das Bacias PCJ, realizado pelos Comitês PCJ e Agência das Bacias PCJ, com execução técnica do Consórcio Profill-Rhama.
DATA: 02.08.2017 (quarta-feira)
HORÁRIO: 9h às 13h
LOCAL: Auditório da Câmara Municipal de Campinas
ENDEREÇO: Avenida da Saudade, 1004 – Ponte Preta – Campinas-SP
INSCRIÇÕES GRATUITAS PELO LINK (até 31/07): http://bit.ly/InscricaoPCJ
TELEFONE: 19. 3437.2105
LINK PARA ACESSO AO DIAGNÓSTICO:
http://bit.ly/DiagnosticoPCJ_Drive ou
http://bit.ly/DiagnosticoPCJ_Dropbox